Fundada em 2005 por Gina Guerra e Patricia Schettino, a GIG é reconhecida por seu cuidadoso trabalho em tricô que conquistou o mercado fashion no mesmo ano, quando deu início às suas produções próprias. Desde então, a marca mineira desenvolve um rol de estampas exclusivas que podem ser vistas em coleções completas e cheias de personalidade. Cada peça surge do trabalho artesanal com os jacquards e fios especiais garimpados ao longo de muitas pesquisas, tudo isso sempre aliado aos maquinários de altíssima tecnologia que compõe a fábrica da marca, localizada em Belo Horizonte.

A qualidade do tricô e de suas tramas permite a criação de uma modelagem que valoriza as linhas do corpo e ainda brinca com modelagens, cortes, shapes e caimentos. Todo o processo é acompanhado de perto pela estilista Gina Guerra, que atesta o controle de qualidade de seus produtos. Presente em mais de 70 multimarcas em solo nacional, a GIG também leva a moda brasileira mundo afora. Com 30 pontos de venda internacionais, a marca é comercializada nos Estados Unidos, Europa e Asia.

E, para completar a sua forte presença internacional, a GIG é a única label brasileira no catálogo permanente do Showroom Fabre, em Paris. A marca faz parte do line-up da São Paulo Fashion Week, maior e mais importante semana de moda da América Latina, participa regularmente do Minas Trend Preview e, há anos, marca presença em feiras internacionais como Famme Tullerie e Tranoi Paris, além de eventos como Who is Next - Dubai​, Brazil Fashion Now, no Japão.